iPhone 7 não terá opção de 16GB, o mais barato será de 32GB


Começam a surgir vários relatórios que dão pistas sobre o novo iPhone 7. Segundo a imprensa norte-americana, esta nova versão irá mesmo deixar cair a opção de 16GB. Pela primeira vez, a versão base do iPhone terá de armazenamento interno 32GB.

Sendo esta uma óptima novidade há muito esperada pelos utilizadores, havia ainda o receio que a Apple não percebesse o que o mercado lhe dizia e insistisse nos 16GB, tamanho de espaço em disco que actualmente já não faz qualquer sentido!

Um assunto que tem revoltado os utilizadores que seguem a Apple, que são clientes e aficionados, é a opção da empresa de Cupertino insistir no armazenamento de 16GB quando, manifestamente, o mundo deu um passo há muito tempo para outros níveis de ofertas. Com suporte para 4K e mais qualidade de conteúdos, incluindo um sistema operativo cada vez mais refinado, não faz sentido o utilizador ter um iPhone de 16GB como entrada de gama, sendo esta gama a mais acessível e a mais pretendida.

Agora, seguindo os rumores sobre o iPhone 7 que indicam que se aproxima a passos largos, visto que Setembro será mesmo a data de lançamento, o Wall Street Journal confirma que o próximo smartphone da empresa de Cupertino vem com uma configuração base com 32GB de armazenamento, deixando para trás, finalmente, os 16GB que hoje já não são propriamente suficientes.

iPhone-7-iPhone-7-Plus-Deep-Blue02-720x466

iPhone 7 de 16GB? Não há!

O argumento que a Apple tem usado para justificar a ainda adopção dos 16GB nos seus dispositivos prende-se com a utilização do espaço no serviço iCloud. Contudo, o serviço iCloud gratuito é igualmente escasso e o pago ainda não é uma opção que as pessoas queiram ter como complemento ao preço que pagam por um iPhone.

Assim, o que se tem visto, até manchando um pouco as pretensões da Apple, são os utilizadores a baixar a qualidade do vídeo para poderem contar sempre com algum espaço, onde depois usam para as suas músicas, aplicações, documentos e fotografias.

No iPhone 6s, a funcionalidade 4K é preterida muitas vezes pelo Full HD, as aplicações são instaladas “à vez”, as músicas são racionalizadas para não ocuparem espaço que não existe e os e-mails constantemente limpos para não asfixiarem o iPhone. Este comportamento é inaceitável para um dispositivo considerado de luxo.

iPhone-7-iPhone-7-Plus-Deep-Blue03-720x367