Nokia prepara entrada no mundo Android


A Nokia é uma das marcas mais importantes da história do mundo mobile, tendo sido responsável por alguns dos mais emblemáticos telemóveis.

Através de uma parceria entre a Nokia e a HMD Global Oy, a marca finlandesa prepara-se para entrar no universo Android com duas novas apostas de peso.

Para muitos utilizadores, a marca Nokia ainda é considerada uma das melhores marcas de sempre de telemóveis, sendo reconhecida como um sinal de qualidade e fiabilidade.

Depois de vários anos sobre a alçada da Microsoft, a Nokia prepara-se para entrar em força no mundo Android com dois modelos que irão lançar a marca no mercado dos dispositivos Android, estando estes já em fase de prototipagem. Estas novidades resultam de uma parceria entre a Nokia e a HMD Global Oy, uma marca finlandesa que comprou, em Maio, uma parte do desenvolvimento mobile à Microsoft.

Segundo uma fonte citada pelo site Nokia Power User, a marca finlandesa irá lançar dois novos modelos, ambos com um ecrã OLED 2K, mas de tamanhos diferentes, com um mais pequeno de 5,2″ e outro maior de 5,5″.

nokia_2

Estes modelos deverão possuir uma construção em metal com certificação IP68, ou seja, resistente à água e ao pó. Além disso, estarão também equipados com um processador Qualcomm Snapdragon 820, sensor de impressões digitais e Android 7.0 (Nougat) com a interface Z Laucher, quem tem sido bastante trabalhada pela Nokia nos últimos tempos.

Outra das grandes novidades destes novos modelos será no departamento fotográfico, com a empresa finlandesa a apostar numa câmara principal de 22,6 MP, onde se esperam bastantes novidades, especialmente vindas das recentes pesquisas da marca finlandesa no uso de grafeno, que poderá permitir aumentar sensibilidade do sensor.

Estes dois modelos deverão estar apenas disponíveis mais para o final do ano, podendo o lançamento ser alterado para o início de 2017 caso surjam atrasos nos testes. Em relação ao preço, alguns rumores apontam que o preço destes novos modelos ronde os 500 dólares.