Apple pode não actualizar o iPhone SE nos próximos tempos


O iPhone SE foi lançado pela Apple no início deste ano. Foi a forma da empresa satisfazer muitos dos utilizadores que preferem modelos com ecrãs de menores dimensões e que são “fieis” aos modelos originais do iPhone.

Mas se este modelo foi bem recebido, os planos da Apple podem não trazer qualquer novidade a este modelo em 2017.

Este modelo de menores dimensões do iPhone pretende ser uma alternativa para todos os que procuram um equipamento de menores dimensões, mas com todas as prestações dos modelos de maiores dimensões.

A Apple tinha elevadas expectativas para este modelo e que se vieram a confirmar com os número de vendas. Mas mesmo com toda esta adesão ao iPhone SE, a Apple poderá estar a ponderar não o actualizar durante o próximo ano, isto segundo informações do bem conhecido analista do mercado dos dispositivos móveis, Ming-Chi Kuo.

Segundo Kuo, a Apple está a ponderar manter esta actualização em pausa graças às margens brutas que está a conseguir obter. As previsões para o próximo ano, e para o iPhone SE, rondam os 38%, bem abaixo dos actuais resultados e dos do ano passado.

iphone_se_2

Mas esta decisão de manter o iPhone SE sem actualização pode ser revertida. Os dados apresentados mostram que deverá ser aplicada durante o ano fiscal de 2017, que termina em Março. Após esse período a Apple poderá iniciar o processo de actualização, que deverá ser apenas interno, com a melhoria dos componentes.

O ciclo de actualizações anuais dos iPhones deverá ser quebrado no SE, algo que já tinha acontecido no iPhone 5C, que acabou por receber este modelo como actualização.

Esta não é uma situação nova na Apple, que cada vez mais adequa as actualizações de alguns equipamentos à reacção que estão a ter no mercado e ao que os consumidores esperam deles.