Como está a saúde da bateria do seu iPhone?
/ DeGraciela / Noticias / / 0 comentários

Como está a saúde da bateria do seu iPhone?

Como já referimos algumas vezes no nosso blog, a bateria do nossos telemóveis é sem dúvida uma das componentes mais importantes. Sendo esta uma parte muito crucial para o funcionamento exemplar do seu telemóvel, é mais que natural que queiram que esta se encontre no meu melhor estado, com a melhor saúde e a oferecer o melhor desempenho possível.

Sabemos que os iPhones têm a fama de ser um smartphone com alguns problemas visíveis no desgaste da bateria. A Apple sentiu este apelo dos seus utilizadores e decidiu ajustar o desempenho de forma a prevenir o desgaste das suas baterias.

Quer saber como pode ver o estado de saúde da bateria do seu iPhone? Continua a ler.

Bateria do Iphone

Como pode ver o estado da sua bateria?

Apesar de muitos utilizadores acharem que verificar o estado da bateria é algo difícil, consegue facilmente descobrir o estado da bateria do seu iPhone ou Android em casa. Cada vez mais tentamos ser o mais versatéis em toda as vertentes de trabalho da nossa casa. Uma delas é sem dúvida a reparação de telemóveis, computadores e gadgets. Gostava de saber mais sobre assistência técnica? Na TecniMobile dámos-lhe a oportunidade de aprender mais sobre este assunto com o Curso Online de Assistência Técnica!

Para verificar o estado da bateria do seu iPhone, nem necessita de se dirigir a uma loja de apoio ao cliente ou reparações da Apple. Ao visitar uma loja Apple eles iram fazer uma análise à sua bateria com softwares disponíveis online ao consumidor final.

Enquanto que nos EUA a Apple disponibiliza uma aplicação de suporte que permite ao utilizador um chat privado com um colaborador Apple, que fará um diagnóstico à sua bateria de maneira remota, em Portugal também podemos utilizar o mesmo método. Através da app Coconut Battery pode saber o estado da bateria do seu Mac, iPad ou iPhone.

Quais os passos a cumprir?

Primeiramente, instale a aplicação Coconut Battery no seu website. Tal como os fornecedores da app informam no website, esta aplicação mostra em real time a informação sobre a sua bateria.

Com este processo, poderá saber a idade da bateria, quantas vezes já foi carregada, a saúde da mesma (ou seja, o seu estado comparado a quando saiu de fábrica) e outros dados relevantes sobre o desempenho da sua bateria.

Coconut Battery

Para descobrir estes factos sobre o seu iPhone, deverá conectá-lo ao seu Mac. Sendo esta uma aplicação pensada e desenhada para computadores Apple, a conexão e o desempenho com os dispositivos IOS é excelente.

Na aplicação poderá observar que estão disponíveis três opções no menu superior da mesma. Para descobrir o estado da bateria do seu iPhone deverá focar-se na opção “iOS Device”. Aqui terá acesso a todas as informações sobre a saúde da bateria do seu iPhone.

Saúde da Bateria

Desde o modelo do dispositivo, a data de manufaturação, o estado da memória e obviamente qual o estado da sua bateria comparado à capacidade original da bateria. Como já referimos em alguns artigos anteriores, a bateria é sem dúvida uma das componentes mais importantes para o funcionamento exemplar do telemóvel. Dentro das quais os ciclos de carga da bateria, onde poderá descobrir mais no artigo Como saber os Ciclos de Carga da Bateria do seu Android”.

________

Já alguma pensou qual é o saúde da bateria do seu iPhone? Partilhe este artigo com os seus amigos e família e divulgue o conhecimento!