TecniMobile – Centro de Assistência Técnica

BLOG

940

/ DePaulo Matos / Noticias / 0 comentários

Microsoft desenvolve teclado para Android

A Microsoft revelou esta semana um novo teclado exclusivo para Android. Chama-se Hub Keyboard e funcionará como um teclado alternativo, tendo como principal ponto de destaque o facto de trazer uma série de atalhos prontos para trabalhar de forma integrada com o Office 365 para dispositivos mobile.

Com o Hub Keyboard, todas essas secções ficam acessíveis imediatamente a partir do teclado, tornando-se mais intuitivo partilhar ou enviar contactos ou documentos do Office 365, evitando “saltar” de um lado para o outro, entre aplicações, à procura dos mesmos.

2

Após entrar na conta da Microsoft, o utilizador tem acesso rápido a um sistema de pesquisa capaz de encontrar ficheiros associados ao OneDrive e ao Sharepoint. Esse sistema consiste numa barra de ícones que aparece por cima dos caracteres do teclado, e, dependendo do que queres encontrar, deves carregar no ícone e depois só precisas de começar a escrever o nome do contacto ou documento, aparecendo logo a lista associada com os mesmos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6ozUd7rEx-s&feature=player_embedded[/youtube]

É importante referir que o novo teclado não consegue detectar documentos presentes na memória do próprio dispositivo móvel, mas apenas os que estão associados à conta da Microsoft. Nesta fase, o Hub Keyboard ainda não apresenta várias funcionalidades que encontramos habitualmente nos teclados virtuais, como o corretor automático ou o swipe-to-type mas, com a recente aquisição da Swiftkey por parte da Microsoft, poderá contar com vários aperfeiçoamentos no futuro.

O Hub Keyboard foi desenvolvido pela Microsoft Garage e está disponível gratuitamente na Google Play.

×