/ DePaulo Matos / Noticias / 0 comentários

Quer ligar um Android a uma Apple TV? Use uma destas 5 apps

Os dispositivos multimédia estão cada vez mais interligados e mais simples de usar. Actualmente, o nosso smartphone é o maior fornecedor de conteúdos e faz sentido poder propagar esses mesmos conteúdos para a TV.

Claro que há incompatibilidades de muitas marcas de smartphones com as TVs e só alguns de certas marcas estão prontos para uma ligação directa ao grande ecrã. Para contornar as incompatibilidades de sistemas, trazemos 5 excelentes aplicações para ligar um Android a uma Apple TV.

É inegável a facilidade com que um iPhone se liga a uma Apple Tv. Basta activar e em segundos temos o ecrã espelhado na TV onde a Apple TV está ligada ou, ainda mais simples, temos o conteúdo que queremos ver a ser apresentado.

Os problemas surgem quando queremos que outro sistema operativo aceda à Apple TV. Não é impossível, dá um pouco mais trabalho, mas rapidamente e com a aplicação certo o conseguimos.

Conheça as 5 propostas que temos hoje para ligar um Android a uma Apple TV sem complicações.

AllCast

A primeira proposta é de todas a mais conhecida e provavelmente a mais interessante de usar. O AllCast só precisa de ser instalado e que o Android esteja na mesma rede que a Apple TV.

 

Em segundos esta é detectada na aplicação e estamos a enviar para lá os conteúdos que queremos, quer sejam fotografias, vídeos ou outro elemento.

Não é a aplicação perfeita, mas com todas as suas funcionalidades pode bem ser a que mais se adequa ao que os utilizadores pretendem.

Infelizmente o AllCast tem algumas limitações. A maior delas é que não permite a reprodução em segundo plano, impedindo o seu funcionamento ao mesmo tempo que outras aplicações ou que se navega nos menus do sistema.

Apesar de ser gratuito, o AllCast tem uma limitação de tempo e apresenta publicidade. Para contornarem isso necessitam de comprar a versão Pro, dentro da aplicação.

Homepage:AllCast
Preço: Gratuito (compras na aplicação)

doubleTwist Player

Se a aplicação anterior era provavelmente a mais conhecida, o doubleTwist é a que mais potencialidades tem. Mais uma vez permite que enviemos os nossos conteúdos do Android para a Apple TV, mas este vai mais longe.

Em primeiro lugar, e graças à funcionalidade AirTwist, que é paga, podemos ter os conteúdos reproduzidos sem estarmos a usar a aplicação. Ao activarmos, ele sincroniza com a Apple TV e o resto é feito de forma automática.

Mesmo sem estes serviços extras, o doubleTwist é uma aplicação muito completa e simples de usar. Escolham a Apple TV da lista de dispositivos, escolham o conteúdo que querem ver e está feito.

Homepage: doubleTwist Player
Preço: Gratuito (compras na aplicação)

Apple TV AirPlay Media Player

O AppleTV AirPlay Media Player segue uma abordagem diferente das restantes aplicações. Para além de dar acesso aos conteúdos dos utilizadores, dá ainda a possibilidade de transmitir conteúdos directamente da Internet, quer sejam do YouTube, Facebook ou outros.

A interface permite uma pesquisa rápida e eficiente destes conteúdos, que depressa passam a ser apresentados na televisão.

Para usar o AppleTV AirPlay Media Player o utilizador tem de ter uma conta ZappoTV que pode ser criada no site associado e a partir daí tem a Internet toda para explorar conteúdos. Os que achar mais interessantes, para além de os ver directamente na Apple TV, também os pode partilhar pelas redes sociais, directamente nesta App.

Homepage: AppleTV AirPlay Media Player
Preço: Gratuito (compras na aplicação)

AirStream: Stream PC on mobile

O AirStream chega ao mesmo patamar que as restantes propostas, mas focou-se num ponto chave que muitas não conseguiram, a simplicidade de utilização. É esta a ideia que tem por base e que consegue atingir, de forma muito clara.

Também tal como as outras, o AirStream é pago, mas a sua versão gratuita chega bem para a maioria dos utilizadores, que apenas querem ver os seus conteúdos que têm no Android na Apple TV.

Ao pagar deixa de ser mostrada a publicidade e também o logótipo que é mostrado durante a transmissão do vídeos.

Pelo que oferece e pela facilidade de utilização que dá, o AirStream é provavelmente a escolha mais acertada para usar no Android.

Preço: Gratuito (compras na aplicação)

AirAudio – stream your music!

Por fim temos o AirAudio. Este é o único da lista que se dedica ao áudio, sendo por isso o mais vocacionado para a música. Este “leitor” envia a música para a Apple TV, sem qualquer limitação ou problema.

Adapta-se de tal forma que suporta a grande maioria das aplicações de música, podendo enviar áudio do Spotify, Google Play Music, Rdio, Deezer, TuneIn, Poweramp e outros.

O AirAudio é no entanto o único que obriga os utilizadores a terem root feito no Android e tem também uma limitação de 5 minutos que pode ser contornada com a compra da versão completa.

Se procuram uma aplicação dedicada exclusivamente ao áudio para ser usada com aplicações de streaming da Internet, então o AirAudio é a escolha.

Homepage: AirAudio – stream your music!
Preço: Gratuito (compras na aplicação)

Existem naturalmente muitas mais aplicações disponíveis para conseguir enviar os conteúdos multimédia de um Android a uma Apple TV. Estas são apenas 5 aplicações que podem usar e que sabemos que funcionam bem.

Se tiverem outras que considerem melhores ou que prefiram, partilhem-nas connosco e com os restantes leitores.