Avarias nos Telemóveis

Top 7 Avarias Mais Comuns nos Telemóveis em Portugal

Como já referimos inúmeras vezes, os telemóveis são uma grande parte do nosso dia a dia e quando, por alguma razão, estes não funcionam, podem causar um grande transtorno ao nosso quotidiano. Com tecnologias cada vez mais avançadas de ano para ano não podemos negar que com elas podem vir algumas anomalias que acabam por se manifestar. Alguma vez se questionou quais as avarias mais comuns nos telemóveis em Portugal?

Continue a ler e descubra quais são.

1. Duração da bateria

Já abordamos o tema da importância do bom tratamento das baterias dos telemóveis, desde os ciclos de carga da bateria ao o que fazer no caso da bateria inchar. Com um aumento no número de funções dos nossos dispositivos, exigimos cada vez mais da sua bateria. O que antigamente era apenas direcionado para fazer chamadas e enviar mensagens, hoje em dia com as aplicações de lazer, compras e trabalho, o nosso telemóvel requer melhores baterias, com maior durabilidade. Deve ter sempre em atenção os cuidados que dá à bateria, mas não se esqueça, mantenha sempre o carregador por perto.

2. Aplicações a travar

Quantas vezes já lhe aconteceu estar a jogar o seu jogo favorito e ele encravar? O problema por vezes não se encontra no telemóvel, mas sim na aplicação. Verifique se existe alguma atualização pendente da mesma. No entanto, a memória do seu telemóvel também pode ser um fator crucial para o bom funcionamento das aplicações. Descubra como pode libertar espaço no seu smartphone aqui: Top 5 Dicas para Libertar Espaço no seu Smartphone.

Reparação de Telemóveis

3. Sistema Operativo Lento

Com o passar do tempo e atualizações novas regularmente, as versões antigas do telemóvel ficam mais lentas. No caso de não houver nenhuma atualização pendente tente libertar espaço no seu equipamento. Assim poderá usufruir de uma melhor experiência como utilizador.

4. Problemas no Display/Touch

A revolução do Touch Screen foi sem dúvida uma das melhores inovações dos telemóveis. Vieram dar uma nova dinâmica, toque e experiência ao utilizador. No entanto, com uma superfície tão sensível pode acontecer o pior. Com uma queda ou pancada mais forte pode danificar o display ou até mesmo partir. Podemos prevenir uma das avarias mais comuns nos telemóveis com películas indicadas ou capas, no entanto se isto acontecer os nossos técnicos especializados estão aqui para o ajudar.

5. Memória Cheia

Seja com aplicações, fotografias ou outros ficheiros sem dúvida que a memória cheia é um dos problemas mais comuns nos telemóveis hoje em dia. Quer descobrir como libertar espaço do seu telemóvel nós temos algumas dicas para si aqui: Top 5 Dicas para Libertar Espaço no seu Smartphone.

Avarias Mais Comuns nos Telemóveis em Portugal

6. Telemóvel molhado ou Caiu à água

Já lhe aconteceu? Não se sinta mal, este problema é mais comum do que parece. A primeira coisa que não deve fazer é ligar o equipamento e de seguida leve o equipamento para a realização de um diagnóstico completo junto de técnicos especializados.

7. Problemas de Ligação

Com toda a correria do dia a dia, as ligações ao Wi-Fi ou Bluetooth são essenciais. Mas, por vezes, podem ocorrer problemas nestas ligações. Entre em contacto com uma equipa especializada que possa perceber o que se passa com o seu equipamento.

Estas são algumas das avarias mais comuns nos telemóveis, sendo que outras também acontecem com frequência, como problemas no conector de carga ou sinal de rede por exemplo. Já se deparou com alguma destas situações com o seu smartphone?

_________

Partilhe estas Top 7 Avarias Mais Comuns nos Telemóveis em Portugal com os seus amigos e descubra os problemas mais recorrentes no dia a dia.